Unha Stiletto Quadrada

13 formas e estilos de unhas que valem a pena experimentar agora

Se você começa a suar frio toda vez que sua manicure  pergunta como você quer que suas unhas sejam lixadas, você veio oficialmente ao lugar certo. As opções estão longe de ser limitadas quando se trata de formas de unhas. Claro, você tem seus clássicos (amêndoa, quadrado…), mas também tem muito espaço para brincar com comprimento, formato e largura para um novo visual legal. Então, se você está pronta para mudar suas unhas, continue lendo este texto para encontrar as melhores formas de unhas de todos os tempos.

Como escolher o melhor formato de unha?

Não existe o melhor formato de unha, tudo uma questão de encontrar um estilo que funcione muito bem para você. Tente manter seu estilo de vida e comprimento de unha preferido em mente ao tentar um novo visual, já que algumas formas, como caixão ou stiletto, definitivamente exigirão um conjunto de extensões de acrílico ou gel. E, em caso de dúvida, não há mal nenhum em conversar sobre suas opções com sua manicure ela poderá conferir suas unhas e dar uma boa ideia de quais formas vale a pena tentar.

Agora vamos te mostrar as 13 formas de unhas mais bonitas, juntamente com algumas dicas e truques para experimentá-las você mesma:

Unha Stiletto Quadrada

Esta forma apresenta lados longos e afunilados e uma borda quadrada afiada. O comprimento mais longo torna estas unhas perfeitas para quem quer combiná-las com vários tipos de esmalte ou nail art.

Unha Stiletto Quadrada
Unha Stiletto Quadrada

Unha Stiletto

Esta é uma forma de unha dramática e de alta manutenção. Este formato exige que as unhas sejam muito compridas, com lados super afiados e centros pontiagudos, com certeza você precisará de extensões para chegar a esse resultado.

Não existe unha stiletto natural porque elas quebram com muita facilidade neste formato. Geralmente há uma sobreposição de gel e acrílico para conseguir chegar ao resultado esperado.

Unha Stiletto
Unha Stiletto

Unha Pico da Montanha

Esta unha tem o formato de uma ponta de uma flecha, como nas unhas stiletto, porém menos intensa e mais curta. Você ainda tem unhas com pontas afiadas e pontiagudas e mais inclinadas nas laterais. Estas unhas são ótimas para quem não gosta de looks super longos ou querem algo mais prático.

Você pode fazer este formato com unhas naturais, desde que elas sejam grossas e longas, mas ficam muito bonitas também com unhas acrílicas ou de gel.

Unha Pico da Montanha
Unha Pico da Montanha

Unhas Naturais

Se você tem unhas mais curtas e não gosta de usar extensões, não quer dizer elas precisam ser disformes. Esta forma natural apresenta uma ponta angulada e bordas suaves para ter uma aparência delicada e bonita.

Unha Natural
Unha Natural

Unhas Flare

Sabe o que é melhor nas unhas flare? Você pode torná-las tão discretas ou extremas o quanto quiser. Tudo o que você precisa é de uma borda afiada e alargada e o restante está em suas mãos. Aposte em desenhos abstratos, suas unhas ficarão lindas.

Para obter a borda mais nítida e forte experimente usar unhas de gel ou acrílicas, dificilmente com suas unhas naturais você conseguirá chegar a este resultado.

Unha Flare
Unha Flare

Unhas Lipstick

Quer ganhar vários elogios em relação a sua unha? Aposte nesta tendência. As unhas lipstick ou unhas de batom são definidas por suas pontas inclinadas e afiadas, o que as tornam perfeitas para a esmaltação em dois tons.

Este formato exige que suas unhas sejam muito fortes, portanto aposte nas unhas de acrílico ou gel para conseguir um resultado mais duradouro.

Unha Lispstick
Unha Lispstick

Unhas Redondas

Este é um modelo de unha com uma aparência muito suave e natural e que é fácil de manter. Mesmo se quebrar uma unha basta lixar todas e reduzir um pouco o tamanho que é possível manter o formato.

Unha Redonda
Unha Redonda

Unhas Ovais

Apesar de não parecer, este modelo de unha é muito difícil de manter, pois a extremidade ligeiramente cônica pode com facilidade se transformar em amêndoa ou em unha redonda, caso você lixe muito ou menos que o necessário. É preciso ter paciência para manter esta forma, estão vá devagar.

Esta unha é ideal para quem tem unhas compridas ou se usar unhas de gel ou acrílico.

Unha Oval
Unha Oval

Unhas Amêndoas

Ao contrário das unhas ovais, que possuem apenas os lados afilados, esta forma de unha é mais extrema. Ela recebe este nome porque a unha inteira parece uma amêndoa, pois é alongada na ponta com base redonda.

Este formato fica melhor em unhas médias e longas, já que é necessário bastante comprimento para que fique perceptível.

Unha Amêndoa
Unha Amêndoa

Unhas Quadradas

É a forma mais fácil de criar, as bordas quadradas são alcançadas apenas lixando para frente e para trás na parte superior da unha. Ao lixar as laterais, certifique-se de manter a lima perpendicular à unha e tome cuidado para não colocar muita pressão ou a borda ficará côncava em vez de ficar quadrada.

Unhas quadradas funcionam tanto em unhas naturais quanto em unhas de gel ou acrílica, tendem a ficar melhor em unhas longas e estreitas.

Unha Quadrada
Unha Quadrada

Unhas Ovaladas meio Quadradas

Este tipo de unha pode ser usada por qualquer pessoas, tanto quem tem unhas curtas, médias ou longas. Na verdade são unhas quadradas com as bordas arredondadas, não um oval verdadeiro.

Unha Ovalada Meio Quadrada
Unha Ovalada Meio Quadrada

Unhas Coffin

Vem sendo muito usada por celebridades com Kylie e Khloé Kardashian. Este modelo se parece com um caixão, precisa ter lados muito afilados e com bordas muito retas no topo.

Precisa de grande manutenção, normalmente precisa de unhas alongadas com gel pois as unhas naturais não conseguem crescer o suficiente para manter este formato.

Unha Coffin
Unha Coffin

Unhas de Bailarina

este formato de unha é o primo mais suave do stiletto. Tem este nome porque possui lados ligeiramente convexos e ponta reta. Para fazer esta unha você deve lixar sua unha em uma forma oval perfeita e depois deixar a ponta cônica.

Geralmente para fazer esta unha é preciso sobreposição de acrílico ou gel para conseguir obter a força necessária para evitar que se quebre.

Unha Bailarina
Unha Bailarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.