Feliz Ano Novo! Metas para 2017

segunda-feira, janeiro 02, 2017

Hoje é segunda-feira e também o segundo dia do ano de 2017. Resolvi escrever esse post para desejar um feliz ano novo e compartilhar pela primeira vez minhas metas para 2017.
O blog completa 5 aninhos este ano, mas sinto que em 2016 não fui uma blogueira tão presente assim, em alguns momentos até pensei em deletar o blog. A minha vida estava uma correria, tive que me dedicar totalmente à faculdade, passei mais de 3 meses trabalhando e estudando, depois fui cumprir o estágio obrigatório do curso e em seguida já veio o TCC. 
Resumindo, foram poucas as vezes que consegui aparecer por aqui. Talvez nem tenha sido a falta de tempo, já vivi momentos bem piores e o blog continuava cheio de conteúdos legais. Sinto que desanimei, comecei a ver blogueiras desistindo dos seus blogs, o número de acessos caírem, outras redes sociais surgirem. 
O certo é que o "boom" dos blogs de poucos anos atrás, acabou! Cada dia que passa, surgem vários, mas poucos conseguem sobreviver. Na verdade, hoje em dia não precisa nem ter um blog para ser chamado de blogueiro, basta ter uma rede social com muitos seguidores ou saber tirar fotos legais. 
A tecnologia está avançando rapidamente, todos os dias surgem novas redes sociais, novas formas de interação e outros meios vão ficando de lado. Tal qual aconteceu com o Jornalismo, primeiro impresso, depois rádio, em seguida televisão e atualmente o jornalismo digital. Apesar do grande número de jornais impressos que morreram, ainda existem pessoas que gostam de poder tocar no papel, ler e guardar em casa. 
Enfim, a única certeza é que os blogs não vão desaparecer, sempre vai existir público que prefere acessar, ler e comentar em posts como este aqui!

Ufa! Escrevi bastante, agora vamos às metas para 2017.
Dedicar mais tempo ao blog
Essa meta tinha que estar no topo, porque ter um blog mudou a minha vida em todos os sentidos. Desde os primeiros posts, tudo isso têm sido um aprendizado pra mim, principalmente na faculdade de Jornalismo. Minha interação com os colegas, meus textos, minha dicção e até a desenvoltura melhoraram 100%, além das experiências incríveis que vivi por causa do blog. Durante este ano vou me esforçar para atualizar a página semanalmente e criar conteúdos legais.

Estudar mais!
Durante o ano passado esse foi o meu lema e em 2017 a prioridade continua. Apesar de me formar agora no comecinho do ano, ainda estou com dúvidas entre seguir minha área em busca do mestrado ou fazer outra faculdade. Por enquanto, quero que as circunstâncias me levem para a melhor opção, como tudo na vida, gosto quando as coisas fluem naturalmente. Sem dúvidas, qualquer uma dessas escolhas é bem vinda, o que não se pode fazer é parar de estudar.#Never!

Ter uma vida saudável
Em 2016 dei um salto enorme na minha vida fitness, parei de tomar refrigerante e cortei o consumo de sanduíches e batatas fritas em mais de 90%. Esse ano tenho uma meta ainda mais difícil, porque tenho engordado bastante nos últimos meses. Quero diminuir a barriguinha saliente que começou a aparecer e manter meu peso ideal. 

Conhecer mais lugares da minha cidade e do meu estado
No último ano, deixei de conhecer bares, restaurantes e espaços divertidos da minha cidade. Na maioria das vezes, tenho preguiça de ir a um lugar diferente e acabo ficando na mesmice. Dessa vez quero conhecer locais e provar coisas diferentes, não apenas dentro da cidade mas em todo o estado. Existem muitos pontos turísticos próximos que ainda não visitei, meu objetivo para este ano é explorar o máximo de locais que conseguir.

Planejar uma viagem
Esse já um sonho antigo, não só meu, mas também do marido. Nossa última viagem foi feita na lua de mel e depois disso nada. O principal obstáculo foi a compra da nossa casa própria, tivemos que economizar bastante. Mas aos poucos o nosso sonho está se realizando. Talvez a gente faça uma viagem para comemorar, quem sabe? 

Ser mais organizada!
Quando falo em organização, estou me referindo à vida em geral. As vezes tenho sido desleixada nos estudos, em casa, no blog e nos planos da vida. Quero ter o controle das minhas atividades para conseguir cumprir minha rotina diária. Pensar antes de agir, organizar as coisas no papel e não fazer nada por impulso. Se minha vida estiver em ordem vai ser bem mais fácil conquistar todas as outras metas.

Reclamar menos
Esse sem dúvidas, têm sido o meu maior erro nos últimos tempos. A correria do dia a dia, a falta de tempo, as responsabilidades de casa, o stress da faculdade e do trabalho, acabam gerando uma série de frustrações. Daí você abre a boca e reclama, fala muito! Esquece que tem gente em piores situações e conseguem enfrentar tudo com um sorriso no rosto. Acho que esse é o segredo da vida, saber enxergar coisas boas nos piores momentos. Desde então, tenho batido muito nessa tecla, e neste ano quero agradecer mais e reclamar menos, bem menos.

Gravar vídeos de "Do it Yourself"
Quem me acompanha por aqui ou até mesmo no canal do Youtube, sabe o quanto eu sou apaixonada por vídeos de faça você mesma. Adoro customizar, reutilizar, criar e transformar coisas! Meu objetivo é gravar ainda mais vídeos durante esse ano, principalmente para o perfil do Instagram que tem crescido muito nos últimos meses ( Vai lá conhecer @blogpapogarota)

Consumir com consciência
Durante muito tempo meu armário vivia lotado de roupas. A maioria nem servia mais em mim e tinha peças nunca usadas. Resolvi fazer um bazar no insta, vendi muitas e o resto separei para meninas carentes do meu bairro. E têm sido assim, desapeguei de muitas coisas que só serviam pra ocupar espaços e só compro aquilo que realmente vou usar. Neste ano, quero continuar consumindo com consciência e diminuir ainda mais o número de peças do meu armário.

Se doar mais!
Eu estenderia a frase para "se doar mais e esperar menos". O nosso problema é esperar demais das pessoas, seja na faculdade, no trabalho, em casa. Aquilo que você mesmo pode fazer, faça! Se doe mais, não seja mesquinho nem orgulhoso, faça a diferença!
Esse ano foi de muitos aprendizados e essa meta eu quero seguir pra vida toda. <3


Postagem mais recente Postagem mais antiga

Você também vai gostar

2 comentários

  1. Feliz ano novo! Que tu consigas atingir todas as metas com sucesso, que este ano seja próspero e cheio de felicidades para ti e tua família! Beijoss <3

    www.simonemagnus.com.br

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Rolando no Blog!

Post em destaque ♡

Caixotes de feira na decoração

Se tem uma coisa que adoro fazer, é arte! <3 Me amarro em decoração, principalmente quando se trata de transformar lixo em artigos su...

Mais lidos da Semana