Corte de cabelo long bob: Dicas e inspirações

terça-feira, novembro 01, 2016

Sem dúvidas, o long bob é o corte mais cobiçado de 2016. Além do comprimento moderno e elegante, a assimetria deixa o rosto mais fino, e ainda cai bem em todos os formatos de rosto. Muitas celebridades como Kim Kardashian, Bruna Marquezine, Fernanda Lima e Grazi Massafera aderiram o novo visual. 

- Corte
O long bob é um corte de cabelo médio, ideal para quem está pensando em cortar e não quer radicalizar.
Na parte da frente o cabelo é mais longo, na altura da clavícula ou encostado nos ombros. Atrás ele deve ser mais curto e com camadas, para dar mais movimento.

- Long Bob X Chanel
Há quem diga que o corte long bob é o mesmo chanel, que começou a fazer sucesso na década de 20. Mas apesar das semelhanças, existem algumas características que diferenciam os dois. 
O chanel tem base reta e fica na altura do queixo ou um pouco abaixo do início do pescoço. O long bob seria uma adaptação do chanel com uma versão mais moderninha, de base irregular, com camadas, um pouco mais comprido e com muito movimento.

- Como finalizar
O mais legal desse corte é a versatilidade, ele fica bem em cabelos ondulados, lisos, cacheados, em fios platinados, com ombré, escuros, iluminados, com franja reta, desfiada, diagonal e por aí vai...
Por ser curtinho e mais fácil de amassar, ele também recebe qualquer tipo de finalização. Invista nos ativadores de cachos, mousses e sprays de volume e fixação para recriar diferentes facetas. Trouxe várias opções para você se inspirar.






E vocês, gostaram do corte long bob? Já aderiram? Me deixe saber nos comentários. Bye!

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Você também vai gostar

1 comentários

  1. Olá...
    Acho tão lindo, este corte de cabelo...
    Amei o post e as inspirações...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Rolando no Blog!

Post em destaque ♡

Caixotes de feira na decoração

Se tem uma coisa que adoro fazer, é arte! <3 Me amarro em decoração, principalmente quando se trata de transformar lixo em artigos su...

Mais lidos da Semana