Como fazer shampoo de café para crescer o cabelo

sexta-feira, junho 03, 2016

Uma das receitas que viralizou na internet foi o shampoo de café. Ele promete estimular o crescimento saudável dos cabelos até quatro dedos, em apenas 15 dias. O assunto têm gerado muitas controvérsias, mas o fato é que muita gente está usando e aprovando a tal receita.
Tudo começou após um experimento feito na Universidade Lubeck, na Alemanha. com cafeína em folículos capilares fragilizados. O estudo comprovou que a cafeína pode auxiliar no tratamento da queda de cabelo e estimular o crescimento de novos fios.
No entanto, as dúvidas discorrem sobre o pó que deve ser usado no shampoo. Para que a receita seja eficaz, a mistura deve ser feita com "cafeína" ou "guaraná em pó", ambos encontrados em lojas de produtos naturais e alguns supermercados. O pó de café comum, aquele cafezinho de cada dia, não possui quantidade suficiente de cafeína para garantir o crescimento dos cabelos.
RECEITA CASEIRA DO SHAMPOO DE CAFÉ
Você vai precisar de:

- 1 frasco de 250ml de shampoo transparente
- 3 colheres de cafeína em pó ou guaraná em pó

Na própria embalagem do shampoo ou numa embalagem de plástico, misture bem o shampoo e o pó de cafeína até ficarem homogêneos.

COMO USAR:
Passe o shampoo nos cabelos molhados massageando suavemente. Deixe agir por 3 minutos e enxague. Para melhores resultados, repita o processo.

ATENÇÃO: O mais indicado é usá-lo de duas a três vezes por semana. Caso contrário, seu cabelo pode ressecar bastante. 
Se acontecer, diminua o número de aplicações, revese as lavagens com um shampoo hidratante comum ou suspenda o uso e faça máscaras de hidratações nas madeixas.
Em cabelos loiros pode haver uma leve modificação na tonalidade dos fios. Mas não se preocupe, a coloração não é definitiva.

E vocês, já usam o shampoo de café? Fale sobre sua experiência nos comentários. Beijos!

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Você também vai gostar

0 comentários

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Rolando no Blog!

Post em destaque ♡

Caixotes de feira na decoração

Se tem uma coisa que adoro fazer, é arte! <3 Me amarro em decoração, principalmente quando se trata de transformar lixo em artigos su...

Mais lidos da Semana