Rituais de beleza noturno - Dicas de como dormir e acordar linda

sexta-feira, maio 13, 2016

Passamos o dia inteiro expostas ao sol, vento, poluição e poeira. Esses efeitos nocivos são os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Por isso é tão importante manter uma rotina de cuidados diária, para que a pele esteja sempre bonita e bem tratada.
Uma das formas mais eficazes de cuidar da beleza é durante à noite. Nesse período, a pele está mais preparada para receber os produtos, isso porque o metabolismo das células à noite é maior, potencializando a absorção dos nutrientes.
Trouxe aqui, um ritual de beleza noturno e prático, com produtos que você certamente tem em casa. A ideia é fazer de todos esses passos um hábito diário. Confere aí!

CORPO - Depois daquele banho gostoso antes de dormir, aproveite para espalhar hidratante por todo o corpo. Escolha um produto com fórmula relaxante e cheiro leve para uma boa noite de sono, o resultado será uma pele macia e hidratada. Não esqueça dos pés e mãos, à noite é o melhor momento para hidratá-los. Prefira cremes específicos e lembre-se de cuidar das unhas também.

ROSTO - Um dos cuidados especiais é com a pele do rosto. Antes de usar qualquer produto, é preciso limpar bem. Se houver resíduos de maquiagem, retire tudo com um bom demaquilante (Uso o demaquilante bifásico da Nivea, ele é ótimo para peles sensíveis, pois não agride o rosto. Resenha dele AQUI). 
Depois de remover a make, é hora de limpar o rosto com o sabonete de limpeza indicado para seu tipo de pele. E para eliminar de vez aquela sujeirinha que pode ter ficado, use um tônico facial.
Por fim, chegou o momento de hidratar! Prefira produtos que estimulem o colágeno e, caso sua pele seja oleosa, use cremes para controlar a oleosidade.

LÁBIOS - Para não fazer feio quando for usar um batom matte, por exemplo, é imprescindível manter os lábios sempre hidratados. Evite as rachaduras com um hidratante específico durante à noite. Aproveito para indicar o regenerador labial Bepantol Derma, uso todos os dias antes de dormir, ele é ótimo. Tem resenha AQUI.

CABELOS - As madeixas também merecem atenção especial durante a noite. Primeira dica importante é nunca, em hipótese alguma, dormir com os cabelos molhados. A ação deixa os fios quebradiços e sem vida.
Em segundo lugar, use travesseiro com fronha de cetim, pois o tecido previne o aparecimento de frizz.
Para conseguir ondas soltas e cheias de movimento, penteie os cabelos, use spray ou óleo sem enxágue para nutrir e proporcionar maciez aos fios, e finalize com uma trança frouxa. Acredite, você acordará com os cabelos brilhantes, sedosos e menos bagunçado.

Você já faz algum desses rituais? Gostou das dicas? Me deixe saber nos comentários! Beijos e ótimo fim de semana. Bye!

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Você também vai gostar

4 comentários

  1. Aquelas dicas que a gente anota no bloco de notas pra entrar na rotina <3

    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, eu uso o bepantriz nos lábios, acho que é a mesma coisa que o bepantol, só que é mais baratos, os meus lábios estavam horríveis, era eu mover eles e eles rasgavam, no 2º dia com bepantriz estavam maravilhoso, o negócio é milagroso mesmo, agora eu não vivo sem. Tu sabe que eu não gosto de hidratante? Mas eu vou ter que começar a usar porque a idade vai chegando e a gente tem que se cuidar...

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, ficamos muito exposto ao sol, poeira e tals, e a noite quando chegamos, é otimo para tirar e cuidar de tudo né. Assim até a pele descansa, faço esses rituais e super bom, confesso que as vezes não faço um ou outro, mas é bom ter cuidados com o corpo *_*

    XOXO Mundo Da Móguih :*

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Rolando no Blog!

Post em destaque ♡

Caixotes de feira na decoração

Se tem uma coisa que adoro fazer, é arte! <3 Me amarro em decoração, principalmente quando se trata de transformar lixo em artigos su...

Mais lidos da Semana