Como montar um kit de manicure para iniciantes

segunda-feira, maio 30, 2016

Desde sempre sou eu que faço minhas unhas. Ao contrário do que muita gente pensa, o procedimento é super fácil e você vai precisar de muito pouco para começar. É mais seguro, prático e econômico. Ideal para aqueles dias que não sobra tempo de ir na manicure ou quando não temos grana para gastar.
O primeiro passo é montar seu kit básico, assistir algumas aulas no YouTube e colocar a mão na massa. Quem me acompanha no Instagram (@blogpapogarota) já viu muitas unhas da semana publicadas por lá. Hoje tenho minha coleção de esmaltes e não abro mão de ser minha manicure.
Também quer arrumar as unhas em casa? Fiz uma listinha de produtos essenciais que você precisa ter para começar!

Alicate de unha
Sem dúvidas o item mais importante do kit para manicure. Serve para eliminar as cutículas e cantinhos que teimam em crescer. Custa em média R$15,00 a R$30,00. O meu é da marca Mundial, ele é ótimo, eu indico!
Para aumentar os dias de vida do seu alicate, seja cuidadosa, mantenha sempre limpo e guarde com o protetor de ponta. Leve para amolar regularmente e só utilize se a cutícula estiver devidamente amolecida. Caso contrário será mais difícil cortar e seu alicate ficará cego. #ficaadica

Esmalte Verniz incolor
Não dar para arrumar as unhas sem um desses. Comece passando uma camada antes do esmalte principal. A base incolor prepara as unhas, deixa as próximas camadas uniformes e elimina qualquer ondulação que a unha possa ter. 
E quando as unhas estiverem prontas, finalize com uma fina camada de base para dar brilho e aumentar a durabilidade do esmalte.

Toalha
É sempre bom separar uma toalhinha para seu kit de manicure. Elas são úteis para secar as mãos e servem para limpar o esmalte do palito. 

Acetona
Essencial no seu kit, a acetona serve para remover o esmalte das unhas e cantinhos. Nunca deixe a embalagem aberta por muito tempo, pois aos poucos o líquido vai perdendo a eficácia. Também mantenha o produto distante de crianças e animais domésticos.


Palito de unha
Adquira 2 ou 3 palitos de madeira. De um lado a ponta ajuda a afastar as cutículas e do outro basta enrolar um pedaço de algodão, molhar na acetona e eliminar o esmalte que ficou no canto das unhas.

Serrinha de unha
Mesmo usando a tesoura, a serrinha é a única que consegue deixar as unhas polidas e em formato perfeito. Além de quebrar um galho quando as unhas quebram ou insistem em desfiar. Não dar pra viver sem, compre pelo menos 3.

Esmaltes Variados
Como ter um kit de manicure sem esmalte né? Adquira pelo menos três cores de sua preferência. Eu indiquei os da Risqué porque é uma marca que adoro, são baratinhos, de qualidade, nacionais e fáceis de encontrar. 

Tesoura
Tem coisas que só a tesoura pode resolver, por isso é tão bom ter uma por perto. As vezes minhas unhas estão enormes e bate aquela preguiça de serrar, então basta dar uma cortada e acertar tudo com a serrinha. Acrescente uma no seu kit também!

Óleo de banana
Sabe aquelas horas que seu esmalte fica murcho e super grosso? Esse produto foi desenvolvido para acabar com essa problema. O óleo de banana afina o esmalte sem ressecar e aumenta os dias de vida do vidrinho. Poucas gotas já resolvem!

Algodão
O último e não menos importante é o algodão. Se você já tiver em casa, separe alguns para o seu kit. Eles são indispensáveis na hora de remover o esmalte.

Todos eles são bem baratinhos e você encontra facilmente em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos. Vale a pena investir no seu!

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Você também vai gostar

2 comentários

  1. Eu já fui manicure, com 13 anos, acredita? Não fiz nenhum curso grande, aprendi com a dona do salão que minha mãe trabalhava, andava com a maleta de cima para baixo e cobrava bem baratinho, hoje eu tenho muita vontade de voltar para o ramo, pelo menos para uma graninha extra, mas tenho muito medo de enjoar e parar, de novo...

    Mas esse post me incentivou bastante, próxima vez que eu sair, vou comprar o básico do kit de manicure e vamos ver no que vai dar...

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
  2. Meuu guria, obrigadaa por esse post, eu to com muita vontade de começar a fazer unhas por aí pra conseguir uma graninha e parar de incomodar meus pais! hahaha
    http://mundoteeneoutrascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Rolando no Blog!

Post em destaque ♡

Caixotes de feira na decoração

Se tem uma coisa que adoro fazer, é arte! <3 Me amarro em decoração, principalmente quando se trata de transformar lixo em artigos su...

Mais lidos da Semana