Para acertar em cheio no blush: Como aplicar em diferentes formatos de rosto

domingo, março 27, 2016

Que ele é um aliado, todas sabem, mas quem não tem medo de errar no blush? Para a embaixadora da theBalm no Brasil, a maquiadora Fernanda Leite, não é necessário fazer drama ou deixar de usar o produto por medo. A principal dica é experimentar, só assim é possível ter certeza do que fica melhor para cada rosto. “Acredito que com relação à cor também não existe uma regra dura, basta ter bom senso. A cor certa é a que faz feliz”, afirma a make up artist.
Na aplicação, um truque que funciona para quase todas as mulheres é passar o blush com dois dedos de distância do nariz, em um ângulo que aponta para a parte superior da orelha. Outra situação bem simples é para quem tem o rosto oval: é só aplicar no alto das maçãs e puxar suavemente com o pincel em direção às têmporas e pronto! 
Para rostos com linhas diferenciadas, Fernanda revela alguns truques. No formato redondo, se a ideia é afinar, o ideal é usar um bush fino na diagonal e abaixo das maçãs. Para quem tem o rosto longo ou quadrado, o indicado é passar de forma arredondada, esfumando sutilmente para a lateral apenas nas que tem o rosto mais alongado ou triangular. Esta aplicação também pode ser usada para dar a sensação de saúde. 
Para finalizar uma dica de ouro: “Aplique em camadas finas até chegar à cor desejada. A sutileza é amiga íntima do blush: é mais fácil acertar quando usado com moderação”, afirma a maquiadora.
Agora não tem desculpa pra errar no blush. Gostaram das dicas? Qual o seu formato de rosto? Me deixe saber nos comentários! Beijos.

Ilustrações por Isabela Dalto
Post por assessoria theBalm

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Você também vai gostar

1 comentários

  1. Super válido essas dicas, tem jeito que parece que ta saindo pra dançar São João. hahahahaha

    http://vocevaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Rolando no Blog!

Post em destaque ♡

Caixotes de feira na decoração

Se tem uma coisa que adoro fazer, é arte! <3 Me amarro em decoração, principalmente quando se trata de transformar lixo em artigos su...

Mais lidos da Semana