Queimadura no buço com cera: Como evitar e tratar

terça-feira, julho 07, 2015

Se você costuma depilar o buço a cada duas ou três semanas.
Bem vinda ao time das bigodudas!!! 
Dizem que a quantidade de pelos que nascem no rosto depende da genética. Deve ser por essa razão que desde os meus 12 anos preciso depilar meu buço frequentemente.
No início as depilações eram feitas exclusivamente no salão de beleza, usando cera quente ou fria (eu tinha pavor só de pensar na dor). Com o passar do tempo, as tarefas do dia a dia foram me deixando sem tempo, então passei a depilar em casa (foi doloroso, mas o que a gente não faz pra ficar bonita?).
Comprei uma cera fria, folhas de depilação e coloquei a mão na massa. Até que me sai muito bem no quesito. 
Já não bastasse a dor absurda que a gente passa, uma vez ou outra meu buço acabava ficando queimado. Pense em um desconforto horrível, quem nunca? Arde, dói e incomoda.
Foi então que decidi experimentar a técnica de depilação da linha. Mas gente, o que era aquilo? Quem foi que disse que essa técnica não dói? Pelo menos a cera é uma dor só. A linha sai puxando meia dúzia por vez, mas dói bastante.
Além disso, teve outro ponto muito mais negativo que encontrei na técnica da linha, apesar de ser o método recomendado para a depilação do buço, senti que a eficácia da técnica não é tão boa no quesito "retirar os pelos". Não queima, mas alguns pelos teimam em ficar. Buáa!
Mas não se desesperem! Depois de contar algumas das minhas experiências trágicas, trago dicas de como evitar as queimaduras, e se acaso acontecer, quais cuidados você deve tomar. Confere aí!

- Como evitar
Escolha o método de depilação com cuidado
Os métodos recomendados para fazer depilação do buço são: a cera quente, técnica da linha e pinça.
Ao fazer uso da cera quente, fique atento quanto à temperatura. Nesse caso, a cera em estado morno já é suficiente para depilar a região.
Se você escolher o método da cera fria, lembre-se, ela não é indicada para o buço, pois além de ser mais propensa a causar queimaduras, com o passar do tempo deixa a pele flácida e com linhas de expressão.
Se preferir loções de depilação, não esqueça de fazer o teste de sensibilidade, pois estes apresentam maior risco de reações adversas, como alergias.

Prepare a pele 
Antes de fazer a depilação do buço é recomendado higienizar o rosto com água e sabonete. A pele suja pode dificultar a eficácia do método utilizado e potenciar o surgimento de pelos encravados.

Não passe a cera várias vezes no mesmo lugar
Esse é um erro que muita gente já cometeu, e na maioria dos casos é o principal responsável das queimaduras do buço. Então pessoal, A REGRA É CLARA! Em hipótese alguma passe a cera várias vezes no mesmo lugar. Se algum fio ficou, retire com ajuda da nossa amiga inseparável: pinça.

Não use maquiagem
Após a depilação, a região do buço fica bastante sensível. Por isso dê uma pausa na maquiagem, deixe sua pele se recuperar por pelo menos cinco dias. O uso da maquiagem pode causar reações adversas na pele.

Use protetor solar
Não adianta, o uso do protetor solar é imprescindível no nosso dia a dia. Após a depilação não é recomendado ficar exposta ao sol, e mesmo quando precisar sair de casa, não abra mão do uso de protetor.

-Como tratar
Pois bem, eu segui ou não segui as regras e de repente meu buço queimou.
Primeira coisa a fazer é manter a região sempre limpa. Para isso use sabonete neutro e água, nada de loções à base de álcool. Dê uma pausa na maquiagem até que a região se recupere, o uso dos cosméticos pode causar inflamação, vermelhidão ou alergias.
Caso a queimadura não se agrave após dois dias, use um creme para hidratar a região, um dos mais eficazes é a pomada bepantol.
Se você tomou todas as precauções, mas a queimadura não sumiu é necessário procurar um médico dermatologista, pois ele vai indicar os melhores medicamentos para seu tipo de pele.

E vocês, gostaram do post? Aguardo os comentários! Beijos 

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Você também vai gostar

9 comentários

  1. Oi Camila, senti a dor só de você falar haha. Nossa dói muito depilar com cera, eu não consigo rs. Gostei das dicas, um beijo.

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber das dicas, porém graças ao bom Deus eu não preciso depilar o buço (já basta as outras partes do corpo que dói horrores kkk)
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito boas dicas para evitar problemas nesse departamento. Gostei imenso do post, ficou bem informativo, de certeza que vai ajudar muita gente :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me empolguei na escrita rs. Que bom que gostou :)

      Excluir
  4. Eu nunca depilei o buço, acredita? :O


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a sua amiga, dói muito, eu que o diga rs

      Excluir
  5. Depilei ontem, e meu buço queimou, manchou e tudo mais. Nossa que desconforto. Vou comprar agora mesmo essa pomada. Obrigada pela diga, já não sabia mais oque fazer.

    ResponderExcluir
  6. Depilei ontem, e meu buço queimou, manchou e tudo mais. Nossa que desconforto. Vou comprar agora mesmo essa pomada. Obrigada pela diga, já não sabia mais oque fazer.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Rolando no Blog!

Post em destaque ♡

Caixotes de feira na decoração

Se tem uma coisa que adoro fazer, é arte! <3 Me amarro em decoração, principalmente quando se trata de transformar lixo em artigos su...

Mais lidos da Semana