Dicas de mudança: Indo morar com as amigas

domingo, abril 05, 2015

A dica de hoje é especial para as meninas que pretendem buscar a independência e dividir um apartamento com as amigas. Além de dividir todas as contas, sem abrir mão da sua privacidade, outra vantagem é a companhia. Não é sempre que estamos preparados para morar sozinhas.

Está decidida? Então vamos as dicas para dividir o apartamento com as amigas, sem dor de cabeça.
Em primeiro lugar é preciso muita maturidade e entrar em acordo sobre algumas regras de convivência. Afinal, ninguém quer abalar as amizades por motivos bobos, né?
Além disso, você precisa ter muita confiança nas pessoas com quem vai morar junto, confiança sem excesso de intimidade, pois isso pode prejudicar.
Na hora de procurar imóveis para alugar, a internet ajuda muito! Existem vários sites em que você pode filtrar as opções de apartamentos que mais se encaixam as suas necessidades e ao número de pessoas que irão morar por lá. É possível escolher a região que mais facilitará o seu dia a dia e encontrar preços que se encaixam no seu bolso.

Já os gastos da casa também precisam ser divididos, mas nem todos. Faça a lista do que é necessário e indispensável para todas. Assim, fica mais fácil dividir. É errado querer que suas amigas gastem com itens que só você irá usar, por exemplo.
Divida os gastos de bens comuns da casa, como TV, geladeira, sofá, fogão, máquina de lavar, etc. Nas redes sociais você pode conhecer grupo de pessoas que estão se desfazendo de objetos em bom estado, nem sempre é preciso comprar tudo novo.

Quando decidir com quem vai dividir seu apartamento, separe as tarefas de casa que precisam ser feitas por cada um. Comece com as atividades em que você e as colegas sintam-se mais a vontade em fazer. Caso dê empate, faça um sorteio para que todos entrem em comum acordo.

Use o bom senso também para alinhar sobre as festas e os namorados. Nunca deixe de avisar sobre as visitas e os possíveis eventos, além de manter a organização do ambiente para manter o bom convívio com as suas colegas de apartamento.
Espero que tenham gostado das dicas. Se quer dividir sua experiência, deixe seu comentário. E não esqueça que com paciência e organização, sua convivência vai ser um sucesso!

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Você também vai gostar

3 comentários

  1. É mt responsabilidade ir morar sozinha com as amigas
    boas dicas
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! É meio complicado morar com amigas, precisa-se de muita paciência entre ambas as partes hasuahs.. beijos
    Blog: www.aureamakeup.com
    Canal: Aurea makeup

    ResponderExcluir
  3. Otimo post adorei as dicas , beijos.

    http://blogkarlasantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Rolando no Blog!

Post em destaque ♡

Caixotes de feira na decoração

Se tem uma coisa que adoro fazer, é arte! <3 Me amarro em decoração, principalmente quando se trata de transformar lixo em artigos su...

Mais lidos da Semana