Top 5 filmes de terror e suspense

terça-feira, março 31, 2015

Vou parecer anormal, mas confesso que adoro filmes de terror e suspense, daqueles que a gente não consegue assistir sozinho, e antes de dormir olha debaixo da cama para ter certeza que não tem nada lá (risos).
A verdade é que assistir filmes sempre esteve na minha agenda de feriadões, por isso trouxe para vocês, cinco opções de filmes do gênero terror e suspense que assisti e recomendo.
Prefiro e sempre assisto filmes com o aúdio original, ou seja, na versão legendada. E quando trata-se de filmes desse gênero, esse requisito é indispensável. Acredite, é muito melhor!
Gostou? Então prepara a pipoca e separa um lugar no sofá da sala, pois tem uma sessão de filmes esperando por você!

Invocação do Mal - The Conjuring
Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

A chave mestra - The Skeleton Key
Sinopse: Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.

Os outros - The Others
Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

Mama
Sinopse: Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

A orfã - Orphan
Sinopse: John (Peter Sarsgaard) e Kate (Vera Farmiga) passam por uma tragédia na família. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois – Daniel (Jimmy Bennett) e Joyce (Lorry Ayers) -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther (Isabelle Fuhrman) os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura.

Gostaram da seleção? Me contem nos comentários. Bye! 

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Você também vai gostar

4 comentários

  1. Adooooro A Orfã, melhor filme ever <3 Vou assistir os outros, adoro terror kkkk
    Meniiina, como o blog tá lindo! Nem reconheci de tão mudado ^^ Parabéns!

    Beijos de Luz!!
    Cá do Aquela Princesa

    Sorteio de um domínio .com! Corre e participa!

    ResponderExcluir
  2. Adoro filmes de terror, é o meu genero favorito.
    Invocação do Mal acho que foi o melhor dos que lançaram no ano de 2014!
    E MEU DEUS que layout lindo, eu não tinha visto kkkk'
    Parabéns pelo blog Camila!
    Beijos :*

    umanerdfashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já assisti todos esses, sou fã de carteirinha de filmes de terror. Pra mim todos desta lista são bons, menos Mama. Te recomendo Gritos Mortais e Smile, se tiver muito medo não recomendo.
    Adorei o blog, entrou para minha lista de favoritos, super fofo e lindo. Parabéns e Sucesso!
    http://chanoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Camila sou igual você amo assistir filmes de terror e suspense,dos que você citou ainda não vi Mama.Nossa Invocação do Mal assisti no cinema e é um filme que prende muito a gente pela historia.A Chave Mestre vi já faz tempo,mais é um filme ótimo,a Órfã é maravilhoso,realmente não tem como sair de frente da tv rs.Os outros quando assisti pela primeira vez o final me surpreendeu.

    Te indiquei nos Blogs da semana :)
    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com.br/2015/03/blogs-da-semana_31.html

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Rolando no Blog!

Post em destaque ♡

Caixotes de feira na decoração

Se tem uma coisa que adoro fazer, é arte! <3 Me amarro em decoração, principalmente quando se trata de transformar lixo em artigos su...

Mais lidos da Semana