Se você não tem tempo ou recursos para dar uma passada no salão de beleza, mas quer ter unhas lindas, aqui estão alguns conselhos simples para fazer unhas em casa.

Escolha a sua marca de esmalte preferida

Quando for fazer unhas em casa, é importante ter um esmalte de boa qualidade. Existem muitas marcas que oferecem produtos de qualidade superior a um preço acessível. Além disso, certifique-se de que seus esmaltes sejam adequados para o tipo de unha que você deseja criar.

Prepare o material necessário

Antes de começar a fazer unhas em casa, certifique-se de ter o material necessário. Você precisará:

  • Esmalte
  • Top coat
  • Removedor de esmalte
  • Algodão e palitos de unha
  • Óleo de cutícula
  • Lixa de unha
  • Creme hidratante para as mãos

Limpe e lixe as unhas

Limpar e lixar as unhas é a primeira etapa para obter um resultado profissional. Use uma lixa de unha para tirar as peles e o lixa para uniformizar. Lixar as unhas na direção do crescimento da unha e finalizar com lixa redonda.

Aplique o óleo de cutícula

Após lixar as unhas, aplique o óleo de cutícula. Ele ajudará a hidratar suas cutículas e a reduzir a descamação. Use algodão para aplicar e massageie suavemente as cutículas por alguns minutos para ativar a circulação sanguínea. Em seguida, use um palito de unha para empurrar cuidadosamente as cutículas para trás.

Passe o esmalte nas unhas

Aplique o esmalte nas unhas. Para obter um resultado de longa duração, é importante aplicar duas camadas de esmalte, deixando secar entre uma camada e outra. Em seguida, aplique o top coat para dar brilho às unhas e para torná-las mais resistentes.

Cuidados gerais

Quando for fazer suas unhas em casa, certifique-se de manter suas unhas e as mãos em boas condições. Use creme hidratante para as mãos de manhã e à noite para manter as mãos hidratadas e saudáveis. Além disso, certifique-se de usar removedor de esmalte sem acetona para evitar a secura das unhas.

Com estes simples conselhos, você terá unhas bonitas e profissionais em casa.