10 dicas para controlar a oleosidade dos cabelos

quinta-feira, janeiro 23, 2014

Olá meninas, hoje irei falar sobre oleosidade nos cabelos, no Brasil quando o assunto é medicina estética, o dermatologista Valcinir Bedin é um dos maiores especialistas do país. Por isso meninas venho trazer a vocês dez soluções para controlar a oleosidade dos cabelos, eu particularmente amei todas, devido meu cabelo ser super oleoso, enfim chega de bla, bla ,bla e vamos ao que interessa.


1º Limpeza Alternada
Abusar de água e shamppo não é a solução. Quanto mais você tira a oleosidade natural dos fios, mais as glândulas entenderão que precisam produzir uma maior quantidade de sebo. O ideal é lavar dia sim, dia não.

2º Banho de água fria
Quando for lavar os cabelos, evite deixar a água do chuveiro em uma temperatura muito alta. A água quente tira a gordura dos fios e do couro cabeludo e faz com que as glândulas tenham novamente o efeito reverso.

3º Economize no pente
Passar as mãos no cabelo e penteá-los várias vezes ao dia estimula o trabalho das glândulas sebáceas por tração mecânica, portanto, controle- se!

4º Shampoo especial
Na hora de escolher o seu shampoo, prefira produtos específicos para cabelos com oleosidade. As fórmulas são desenvolvidas para limpar os fios sem incitar a produção de sebo.

5º Moderação no condicionador
O produto, que forma uma dupla quase inseparável com shampoo, deve ser usado com cautela por quem tem cabelos oleosos. Não exagere na quantidade e aplique somente nas pontas.

6º Secador e chapinha
Evite usar esses acessórios, já que o excesso de calor e a evaporação também refletem em uma maior liberação de sebo.

7º Livre, leve e solto
Prender o cabelo não estimula a produção, mas retém o óleo, o que também não é bom. Quando os fios estão soltos, ele se espalha e não fica em apenas uma região.

8º Medida de emergência
O shampoo a seco pode melhorar a aparência dos cabelos e m uma situação de urgência, como uma reunião ou festa de ultima hora. O talco pode ser usado para o mesmo fim.

9º Fios disciplinados
Ao contrario do que se pensa quem tem fios oleosos pode, sim, usar produtos como o leave- in. O único cuidado necessário é com a escolha do produto, que deve ser específico para esse tipo de cabelo.

10º Sim a hidratação
É possível ter um cabelo oleoso e, ao mesmo tempo, desidratado. Por isso, é importante não se descuidar. Aposte em formulas mais leves, feitas para fios que se enquadram nesta categoria.


Até, espero que tenham gostado das dicas >.<

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Você também vai gostar

11 comentários

  1. Lavar dia sim e dia não? Sério que eu li isso?kk Se a pessoa tem cabelo oleoso, tem que lavar todo dia sim, tipo, meu cabelo é muito oleoso, antes eu lavava um dia sim e um dia não, e no segundo dia parecia que eu tinha passado óleo de cozinha no cabelo kk Passar a mão no cabelo e pentear bastante acho essencial, porque o cabelo oleoso geralmente é mio grudado na cabeça, sem movimento, sabe? Antes eu não mexia e ele ficava super sem graça, estilo vaca lambeu kk Hoje em dia to sempre dando uma ajeitadinha, uma sacudida nele, e ele fica com um caimento bem melhor. Condicionador eu uso bastante, e lavo o cabelo com água quente (exceto em dias de muito calor, dai não tem como né kk). Hoje em dia, quando digo que meu cabelo é oleoso, tem gente que não acredita kk Porque ele ta sempre limpinho, com bom caimento, soltinho, sendo que não uso nenhum produto especifico, única coisa que faço diferente das pessoas que tem cabelos 'normais', é ter que lavar todo dia. Como eu disse, vai de cabelo pra cabelo né.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus não sofro com oleosidade no meu cabelo, posso ficar ate 4 dias sem lavar e ele não fica com oleosidade nenhuma. Suas dicas são ótimas rs
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!!
    Eu até queria que meu cabelo fosse oleoso do que muito seco...
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo já foi bastante oleoso, mas eu melhorei bastante ele desde que deixei de usar a chapinha e escova nos meus cabelos. Tipo, não sei explicar porque, talvez seja o calor que elas produzem no cabelo mas, meu cabelo além de mais saudavel, ele também deixou de ser oleoso.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, mas sou muito viciada em banho quente e isso é super errado! :(
    bjs
    www.curiosajuh.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dicas perfeitas, eu até que não tomo tanto banho quente, só em dias bem frios mesmo.
    Quase nao uso secador e chapinha.
    To no caminho certo..rs
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas!
    eu tomo muito banho quente, é um problema!
    beijos!
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas!
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa essa do secador e da chapinha eu não sabia.
    Amei o blog, estou seguindo.
    Tem post novo rolando lá no blog - http://makeupmaker.blogspot.com.br/2014/01/produtos-praticos-e-compactos-minha.html

    Acesse tambem o nosso video, aproveite e comente
    http://www.youtube.com/watch?v=nNdrHfkPjD0

    Beijos Blog MakeUp Maker

    Pagina do MakeUp Maker no Facebook

    Pagina do MakeUp Maker no YOUTUBE

    @makeup_maker

    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, meu cabelo é muito oleoso.
    bjão
    www.olhinhosdacaju.com

    ResponderExcluir
  11. Ter cabelo oleoso é um carma!
    E eu tenho ainda esse problema que dissesses, tenho as pontas ressecadas.
    ;) E o pior eh que eu ñ posso fugir do secador, pois tenho cabelo com progressiva...da chapinha eu até fujo, mas do secador não tem como...
    A parte das mãos é bem verdade, eu até consigo me policiar e ñ ficar futricando...mas meu namorado parece que faz de proposito, fica toda hora passando a mão! Ai ai...
    Obrigada pelas dicas, querida!
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Rolando no Blog!

Post em destaque ♡

Caixotes de feira na decoração

Se tem uma coisa que adoro fazer, é arte! <3 Me amarro em decoração, principalmente quando se trata de transformar lixo em artigos su...

Mais lidos da Semana