Como remover gadget Attribution "Tecnologia do Blogger" - Novo

quinta-feira, novembro 28, 2013

Hello girls! Hoje é quinta quase finalzinho de semana :-) Esse tutorial foi muito requisitado pois os templates free disponíveis aqui no blog estão com esse gadget instalado automaticamente. Para deixar o blog mais original com o aspecto limpo e atrativo, vou ensinar a fazer a retirada da "Atribuição do Blogger". É muito fácil e prático.

Antes de tudo, recomendo que salve seu template, pois iremos modificar os códigos html do layout.

Em painel do Blogger clique em Modelo -- Em seguida clique em Editar HTML -- Nos botões acima clique na seta de "Ir para um widget", procure pelo widget "Attribution1" e clique nele. Como mostra a imagem.

Abrirá os widgets que estão instalados no blog e o "Attribution1" é um deles, clique exatamente na seta que indica este widget, como mostra a figura.
Abrirá mais uma linha de de código oculto, então você clica nessa nova setinha novamente, como mostra a figura.
Agora sim todo código estará visível, selecione todo esse widget, como mostra a figura. E então apague!
Pronto! Agora é só salvar o modelo, e o widget "Tecnologia do Blogger" estará excluído do seu layout.

Atenção meninas: Faça o tutorial como mostrado, não apague nenhum código a mais, uma simples vírgula pode prejudicar totalmente o seu layout, por isso muita atenção.

Fácil não? Espero que gostem, qualquer dúvida faz um comentário, que eu respondo aqui mesmo. Beijos e até amanhã.

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Você também vai gostar

47 comentários

  1. Amei a dica, se precisar já sei onde encontrar dicas ótimas para blogs <3

    www.cindereladementira.com.br

    Tem vídeo novo no canal, confira: http://www.youtube.com/watch?v=tn_G1a--rkY

    ResponderExcluir
  2. Eu sou péssima mexendo em html, admiro quem consegue faz isso kkkkkk'
    Última semana pra participar do Sorteio "Desapegos".
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    bycarolinaa.com
    facebok.com/meudiarioescondido

    ResponderExcluir
  3. Nem tento mexer em html, já cansei de desconfigurar o blog kkk

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  4. adoreeeeeeei, esse negoço taa ja me encomodando no blog
    kkk e graças a você eu conseguiiiii *--------*
    obrigada rs beijos

    milaamonteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Depois que mudou tudo no blogger não sei mexer mais em nada :/
    Adorei a dica!!!
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótima dica! Só tenho um pouco de medo de mexer nesses negócios de HTML.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o tuto <3
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esses HTMLs não são pra mim! hehe...
    Aprendi o básico do básico por causa do Blog, mas se complicar um poquinho eu já me enrolo toda! rsrs
    Beijos!
    Blog May Raphael

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post é uma ótima dica para deixar o blog melhor.


    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mary

    ResponderExcluir
  10. bem legal sua dica!

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Cami sempre me ajudando um beijo. Tempo q não comento no seu blog mas to sempre visitando.

    ResponderExcluir
  12. Não aparece o "Attribution1'' o que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas encontrei algum parecido? Se encontrou, qual?

      Excluir
  13. No meu tbm não aparece o "Attribution1' :(

    ResponderExcluir
  14. No meu apareceu HTML 2, BLOG 1, PROFILE 1, PLUSFOLOWERS 2, LABEL 3, TEXT1, BLOGARCHIVE1, BLOGLIST1, FOLLOWERS2

    ME AJUDA CAMILAAAA... o meu blog ta com gadgets em cima e nao consigo tirar
    olha ai: http://sabedoriaevirtude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta excluir o BLOG 1, o BLOGLIST1, ou o LABEL 3. Um desses 3 é o gadget que está acima do cabeçalho. Qualquer dúviida deixa aqui

      Excluir
  15. Camila como faço pra excluir os widgets?
    Eu apaguei a linha que tinha a parte categorias mas ai dava erro. :(
    Amei seu template, queria usar ele :(((

    ResponderExcluir
  16. Camila. Acabei de conseguir remover o gadget. Estava no label 1. Mas essa frase em inglês ainda continua no blog.
    Você sabe como eu posso retirá-la? Estou abusando da sua paciência mas é a unica que posso pedir ajuda. rs Desculpa tá? E obrigada pela paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copia ela, abre o código html do blog, pressione CTRL+F, cole a frase que vc copiou, se você encontrar ela no código, APAGUE E SALVE.

      Excluir
  17. Amei o tuto camila <3 , e consegui *-* Bjss

    ResponderExcluir
  18. Consegui ! haha adorei , obg pela dica *-*

    http://lajuhcarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Melhor tutorial que achei. Muito bem explicado, parabéns =]

    ResponderExcluir
  20. Ajudou muito, obrigada | http://strikesmonitoring.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Obrigada ajudou muito...

    Visite Filha do Rei http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/

    Jesus te Ama

    ResponderExcluir
  22. Valeu Moça! Me ajudou aqui pra valer!!! Abraço

    ResponderExcluir
  23. Querida, eu acho que apaguei errado, não desapareceu do rodapé do blog, o que eu faço? tem como recuperar?

    ResponderExcluir
  24. Ameii o post !! <3
    tentei e deu super certo no meu blog,
    até que em fim eu não aguentava mais aquele negocio no rodapé hahaha
    Beijos e obrigada Camilla !! ^-^

    http://mulherdesalto2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. A forma mais fácil e sem correr risco de apagar algo a mais é trocando o "true" do Atribution por "false" e salvando, então você já pode apagar pelo próprio loyt como qualquer gadget comum, simples e seguro - Ótimo blog, beijos no coração!

    ResponderExcluir
  26. Tava procurando e os que achava nunca funcionava, esse foi super prático.

    ResponderExcluir
  27. Nossa, no meu blog tava no header e isso tava deixando uma aparência horrível! Agora tá lindinho, obrigadaaaaaa! Yaaaaay!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Valeu, Camila!
    Respeitável público, convidamos a todos vocês para conhecer o nosso trabalho. Um trabalho que sempre visa a arte circense. Acessem www.diariodocirco.com.br e confiram! Saiba por onde andam os circos brasileiros no menu "Agenda" do site (atualização semanal). Conheçam diversos circos que circulam nosso país que vocês nunca viram. Visite também a nossa fan page (www.facebook.com/diariodocirco) ou (Diário do Circo), e se gostarem, curtam! Estamos esperando por vocês. Sejam todos bem vindos!

    ResponderExcluir
  29. Faz mais posts como esse linda. Você me ajudou muitoooo. :D

    ResponderExcluir
  30. Amei a Dica, Funcionou.. Usei um Blog de Testes para Tentar, E.. Consigui.
    Muito Obrigada! Adoro seu Blog. Bjoss Elloh <3

    ResponderExcluir
  31. Ahhh muito obrigada!
    Odeio HTML ><'
    Só de ver aquele monte de números, letras, símbolos me deixa com dor de cabeça. Mas queria muito deixar meu blog decente!
    Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  32. No meu não funcionou. Daí fui no HTML e troquei o ' locked='true' por ' locked='false', o widget se tornou modificável e excluí pelo layout. ;)

    ResponderExcluir
  33. Não tem ideia do quanto ajudou! Ficou ótimo! Muitíssimo obrigado! :3

    ResponderExcluir
  34. Nossa, otimo post! me ajudou bastante! falateenblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Até que fim um tutorial que deu certo, gostei bastante, porque foi simples e funcionou obrigada, ajudou bastante

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bom, tutorial muito bom, mas eu quero retirar mais minha preocupação,é que se o blogger permite? eu quero retirar mais estou com medo! você pode me responder?

    ResponderExcluir
  37. Grande garota! Valeu pela dica! Aproveitando, aí vai meu blog, no caso de você gostar dos Beatles: http://portalbeatlesbrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Rolando no Blog!

Post em destaque ♡

Caixotes de feira na decoração

Se tem uma coisa que adoro fazer, é arte! <3 Me amarro em decoração, principalmente quando se trata de transformar lixo em artigos su...

Mais lidos da Semana