Muitas pessoas tem uma prateleira de unhas na casa, mas conhecem bem os produtos? Para muitos, principalmente aqueles que não são profissionais, não é fácil decidir o que comprar ou o que tem que ter em seu material. É por isso que vamos falar em detalhes sobre os suprimentos necessários para uma prateleira de unhas.

Ferramentas básicas

Existem algumas ferramentas básicas que são essenciais para a manutenção saudável das unhas. O alicate é usado para aparar as unhas, enquanto o alicate de cutícula é usado para remover delicadamente a cutícula. O limador de unhas é usado para lixar a superfície das unhas e dar-lhes a forma desejada. Outra ferramenta essencial é o buffer, que é usado para polir as unhas.

Esmaltes

Para criar as especificações de design desejadas, é necessário ter uma boa variedade de cores. Para isso, você pode aproveitar a oferta de esmaltes permanentes, que são mais resistentes ao desbotamento. Além disso, é recomendado ter em seu acervo também esmaltes de efeito holográfico e glitter para criar desenhos sofisticados, além de esmaltes curinga que podem servir como base para qualquer design.

Acessórios

Se você gosta de brincar com as unhas, ter alguns acessórios à disposição pode ajudar você a criar designs únicos. Por exemplo, às vezes pode ser divertido adicionar adesivos de unhas, strass e pedras. Outro acessório importante para ter na prateleira é uma cola de unhas, que não só te ajuda a colar pequenos objetos, mas também a manter as unhas naturais fortes.

Cuidado diário

Por último, mas não menos importante, é importante ter alguns itens que ajudem a manter as unhas saudáveis, como creme de cutículas, óleo de mamona e fortalecedor de unhas. Também é uma boa ideia ter algumas ligações de unhas, principalmente para quem tem as unhas quebradiças e quebráveis.

Agora você já sabe quais materiais são essenciais para manter sua prateleira de unhas em funcionamento. Com esses cuidados diários, seu arsenal de unhas estará pronto para criar designs incríveis e deixar seu visual ainda mais bonito.