Qual tipo de franja combina com o formato do seu rosto

domingo, dezembro 02, 2012

Ao optar por uma franja, seja ela reta, grande ou curta, é preciso levar em conta o formato do rosto para não errar na mudança de visual, pois um erro pode levar vários meses para ser corrigido, já que a franja não cresce da noite para o dia.
Para começar é necessário saber qual o formato do seu rosto. Se ainda tiver dúvidas, jogue todo o cabelo para trás, deixando as orelhas à mostra e tire uma foto do seu rosto de frente e analise, ou peça para alguém verificar qual o seu formato.
Os formatos podem ser: redondo, oval, quadrado, triangular, retangular, longo, e diamante. Verifique qual o seu formato e quais tipos de franjas você pode usar.

Rosto redondo: Não possui ângulos definidos, o comprimento e a largura são praticamente iguais, o queixo é curto e arredondado.  A atriz Cameron Diaz possui um rosto redondo.


Nesse caso a franja precisa passar uma impressão de alongamento do rosto, as franjas longas e nas laterais são as recomendadas. Cameron Diaz, Selena Gomez e Kirsten Dunst acertaram em cheio na franja lateral para alongar o rosto!


Rosto Oval: Possui formas equilibradas, se a distância do cabelo até a sombrancelha, da sombrancelha até a ponta do nariz e da ponta do nariz até o queixo forem proporcionais, se seu formato é assim comemore o seu rosto é oval! É o formato mais versátil, que aceita quase todos os tipos de franjas. A atriz Anne Hathaway é um exemplo claro desse formato, por isso selecionei algumas franjas que a diva já usou.



Rosto quadrado:  Possui traços retos, um queixo quadrado ou curto com maxilar amplo, o rosto parece curto e foge das formas arredondadas em todo o seu conteúdo. Angelina Jolie possui um rosto quadrado.


O ideal é usar franjas que dão altura no topo da cabeça para que o rosto pareça mais longo e arredondado. Use franjas na altura das sobrancelhas e cabelos com efeitos ondulados pois suavizam o formato quadrado do rosto. Olhe só o visual de franja da diva Angelina Jolie.


Rosto Coração: É mais largo na parte superior onde começa o couro cabeludo e nas maças do rosto. Logo depois das maças vai afinando e termina em um queixo delgado e pequeno. A atriz Reese Witherspoon é um exemplo típico desse formato.


Para equlibrar o queixo pequeno e pontudo e a testa larga, o ideal é usar franjas desfiadas para desviar a atenção. A franja desfiada na altura da sobrancelha deixou Reese Witherspoon moderna e suavizou as expressões do rosto.


Rosto Triangular: É o oposto do formato coração aonde a testa é estreita e a mandibula larga dominante com um queixo redondo. A atriz e cantora Kelly Osbourne tem o rosto nesse formato.


Busque franjas cheias na parte superior para ampliar a testa e se harmonizar com o maxilar. Franjas laterais armadas e desfiadas vão ajudar a fazer com que sua testa pareça mais ampla. Olha só as franjas que ela já usou.


Rosto Retangular: O rosto possui forma alongada e estreita ao mesmo tempo dando a impressão de retângulo. A atriz Demi Morre é um exemplo claro de rosto retangular.


O ideal é usar franjas que proporcionem largura e volume. Para isso use franjas leves e alguns fios de cabelos soltos pelo rosto para suavizar as linhas também. Demi Moore ficou linda usanda essa franja desfiada com fios soltos.


Rosto Longo: Possui um formato de rosto fino e alongado, com fronte alta e queixo muito arredondado. A atriz Liv Tyler tem o rosto nesse formato.


Para equilibrar o comprimento do rosto, é indicado usar as franjas "falsas" com alguns fiozinhos desfiados porque deixa a testa menos evidente, a franja lateral também é uma boa pedida. A Liv Tyler apostou nessa produção.


Rosto Diamante: Possui mandibula pequena, maça do rosto saltada e testa estreita. As bochechas chamam bastante atenção. A atriz Halle Berry  possui um rosto assim.


O ideal é usar franjas que proporcionem largura a testa, fazendo com que o rosto pareça mais oval. Abuse das franjas laterais e desfiadas com volume. Veja só a produção da atriz Halle Berry.

travel clothing for women women plus size clothing plus size womens clothes

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Você também vai gostar

11 comentários

  1. A gente tem sempre que usar o que favorece né!
    Adorei as dicas o/

    http://www.thelittlethings2you.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu tenho muito medo de faazer franja mas ja pensei nissso

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. muito bom o post!

    VISITE
    Blog: umanoitemparis.blogspot.com
    Blog Brechó: umanoitemparisbrecho.blogspot.com
    Brechó Fanpage: http://www.facebook.com/UmaNoiteEmParisBrecho

    ResponderExcluir
  4. Meu rosto é oval e é tipo, muuuito bom saber que posso usar qualquer tipo de franja, mas geralmente uso as franças de lado sabe?! Gosto mais, mas agora já sei que posso dar uma mudada e que vai combinar!!
    Beijos

    Moda Passo a Passo

    ResponderExcluir
  5. Gostei... ja tive franja de varios jeitoss ! Amei todos !

    Beijos

    Da uma passadinha no meu blog ?! http://superestillosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja to seguindo Camila !

      Super Beijo!

      http://superestillosas.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Sabe que até hoje ainda tenho dificuldade pra saber o formato do meu rosto? Ele fica entre oval, coração e diamante... Nunca sei :c Faz uns 3 anos que uso franja só do lado direito, pra esconder uma pinta horrível que tenho na testa (sofri muito bullying com ela -q), às vezes tenho vontade de "tirar" a franja porque minha pele é oleosa e, calor + franja + pele oleosa = #$!@* AUEHAUEAHE
    Enfim, amei o post!

    Beijos,
    adoravelmente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Camila, tudo bem?
    Tô passando aqui pra te avisar que essa postagem foi linkada nos meus "links para o final de semana" tá?
    Se quiser participar de próximos links, confira no post como fazer. Beijos
    http://butecoparagarotas.blogspot.com/2012/12/links-1.html
    (*aviso: essa postagem só estará no blog a partir das 00:00, do dia 08/12)

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante para mim :D
Beijos...

Rolando no Blog!

Post em destaque ♡

Caixotes de feira na decoração

Se tem uma coisa que adoro fazer, é arte! <3 Me amarro em decoração, principalmente quando se trata de transformar lixo em artigos su...

Mais lidos da Semana